O que vem na sua cabeça quando você escuta a palavra “química”? Na minha vem: 0,3; 5,0; 4,3; 2,1; esses números têm tudo a ver comigo e com a química, afinal estas são minhas médias do ensino médio nesta disciplina (E MENTIRA!). Mas o que eu queria entender realmente era pra que serve a química!(pra... deixar os alunos reprovados...) pra nada! Esta é a verdade, imaginem pra que eu vou querer saber o tamanho de um átomo? Os atomozinhos não estão mexendo com ninguém, ninguém nem se quer os viu, não sabem nem como eles são realmente, qualquer um pode ter o átomo que quiser. Ai vem um monte de químicos criando formulas, leis, teorias, teoremas na tentativa de explicar como os mesmos se ligam, e pior ainda tem um monte de desenhos estranhos e esquisitos para explicar como eles estão na natureza. Porem o cúmulo da maldade e o problema de tudo isso é que a gente tem que aprendê-los.
            AGORA VAMOS REFLETIR: O que eu tenho a ver com isso? Eles não se ligam? Então, já é o bastante! Mas é claro, algumas coisas na química são muito úteis para o nosso dia a dia, como por exemplo: o... A... Bom, não existe é verdade, não tem nada na química que se aproveite na sociedade, porque afinal ninguém anda por aí pedindo HOH, NaCl ninguém respira 2O ou OCO, pra que dar nome estranho as coisas simples?
            Outro dia vieram me explicar que o átomo tem nuvens de elétrons, cara, eu ri tanto desta pessoa, se ninguém consegue ver o tal átomo como conseguiria ver uma nuvem nele? Porem pasmo mesmo eu fiquei quando me disseram que se o núcleo de um átomo fosse do tamanho de uma bola de tênis suas bordas seriam do tamanho de um estádio de futebol. Eu queria saber, porque o homem complica tanto as coisas, já não bastava à matemática! ¹É por isso que eu dou valor aos analfabetos, assim eu garanto que eles não vão sair por ai criando ciência.


TEXTO CRIADO POR RAYR FILHO SE COPIAR POR FAVOR CITE A FONTE, OBRIGADO!
 
Continuo com a serie de crônicas: PRA QUÊ? E hoje vou explicar o Pra quê da química!
Espero amigos leitores que vocês não fiquem incomodados com nenhum texto desta serie, afinal é apenas minha humilde e imprestável opinião bem humorada e que muitas vezes é ficção! estou graduando quimica pelo IFRN e esta questão está na cabeça de muitos garotos do nivel médio, eu já pensei assim e continuo pensando, para muitas pessoas essa disciplina é um tipo de atraso na vida do estudante, mas não é bem assim


¹ Óbvio que isso é uma brincadeira, nós do CDF defendemos a educação até o fim, um país alfabetizado é um país onde todos tem autonomia para dar e defender sua opinião este trecho não pode ser levado ao pé da letra, dar valor é respeitar... há, vocês já entenderam é eu não tenho mais tempo pra ficar enrolando aqui neste rodapé não, thal e obrigado por ler este texto!